Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Associação Artística Janet Finatti expõe do Foyer Aurélia Rubião até sábado

E-mail Imprimir PDF

BRASAO

 

Começou nesta segunda-feira (06) e prossegue até 11 de março (sábado) no Foyer Aurélia Rubião do Theatro Municipal Capitólio mais uma exposição da Associação Artística Janet Finatti, com a participação de expositores que atuam na associação durante todo ano.

Durante o evento, os artesãos vão apresentar peças inéditas e os visitantes poderão acompanhar de perto a criatividade e o bom gosto dos participantes. A feira terá peças em biscuit, bordados, pinturas, crochê em barbante, artigos de natal, fuxicos, bolsas, almofadas, imãs de geladeiras, tapetes, artigos em madeira e caixas decorativas.

A exposição tem o objetivo de divulgar os trabalhos dos artesãos varginhenses e o resgate das tradições culturais, tornando-se uma concreta oportunidade de mostrar ao público um grande potencial.

O artesanato é uma atividade com grande projeção no município e vem adquirindo sua própria identidade e ganhando o mundo. É importante que o artesão veja cada trabalho seu como uma obra de arte. Temos artesãos com excelentes trabalhos adormecidos nas estantes suas casas. “É hora dessa riqueza ser vista com outros olhos" – afirma o presidente da Associação, Tadeu Terra.

Fundada em 2006, a Associação Artística Janet Finatti agrega em seu quadro de associados poetas, músicos, artesãos, teatrólogos, cineastas, dançarinos, diretores teatrais, atores, atrizes, artistas plásticos, desenhistas, cartunistas, manequins, modelos e outras manifestações culturais. Trata-se de uma entidade de caráter cultural, educacional, assistencial, beneficente, filantrópico e sem fins lucrativos.

Atualmente a Associação Janet Finatti atua junto à comunidade, desenvolvendo trabalhos de promoção humana, de bem estar, ocupando o tempo ocioso de pessoas que necessitam de cultura.

 

 

expo foyer1

 

expo foyer